Cinco maneiras de saber se está na hora de Transformar a TI

Powered by Rock Convert

 

A TechTarget descreve os cinco principais fatores relacionados a aplicativos que mostram a urgência de transformar a TI.

Na economia digital, as organizações estão mudando a maneira como interagem com e atendem às necessidades de seus clientes, criando experiências perfeitas. Não deixe que aplicativos e cargas de trabalho com baixo desempenho impeçam que você entregue uma experiência superior ao cliente e gere resultados de negócios competitivos.

Reconheça os cinco sinais que mostram que já está na hora de transformar a TI:

• Aplicativos e informações em silos estão limitando sua agilidade nos negócios. A colaboração requer acesso a dados críticos para que seja possível aproveitar a business intelligence e a lógica analítica em tempo real.

• Os aplicativos essenciais aos negócios não atendem aos objetivos de desempenho e são difíceis de
dimensionar. Com uma infraestrutura moderna, a TI pode oferecer o desempenho, a capacidade, a agilidade, a usabilidade e a escalabilidade necessárias para atender aos desafios da empresa.

• O desenvolvimento de novos aplicativos e serviços não está alinhado às necessidades dos negócios. Acelerar o tempo de entrada no mercado é um importante diferencial no ambiente digital da atualidade. As equipes de desenvolvimento precisam ter à disposição o provisionamento por autoatendimento para poderem aproveitar as inovações de imediato.

• O custo da TI é alto demais, e ela não dá suporte às iniciativas estratégicas. A TechTarget relatou que 75% do tempo gasto pela equipe de TI está relacionado à capacidade de manter o funcionamento das instalações*. Para ser eficiente, a TI deve ser simples de implementar, usar, gerenciar, manter e dimensionar.

• Segurança e conformidade estão se tornando mais difíceis de gerenciar. As equipes de TI precisam
de soluções de segurança modernas que estendam a visibilidade e a proteção para lidar com ambientes complexos. Impulsione seu roteiro de transformação da TI identificando os aplicativos e as cargas de trabalho que estão sob maior pressão. Em seguida, determine em que pontos o investimento em novas tecnologias e novos processos pode gerar mais valor para sua empresa.

“Até 2019, as tecnologias que habilitam a transformação digital serão responsáveis por aproximadamente 75% dos gastos de TI.”

A TechTarget descreve as principais tecnologias necessárias à transformação da TI:

• Infraestrutura convergente
• Infraestrutura hiperconvergente
• Armazenamento totalmente flash
Servidores modernos
• Sistemas de rede modernos, proteção de dados e segurança
• Big Data Analytics com bancos de dados em memória
• Virtualização de desktop

Transforme a TI e impulsione os resultados de negócios.

A tecnologia desempenha uma função cada vez mais importante ao impulsionar o diferencial dos produtos, a velocidade dos negócios e a vantagem competitiva. Comece hoje mesmo a criar seu roteiro de transformação da TI. Escolha as soluções convergentes, de nuvem, servidor e armazenamento líderes da Dell EMC e potencializadas pela Intel® para acelerar
o ritmo das inovações e entregar resultados reais.

* TechTarget, “The Roadmap to IT Transformation”, março de 2017.

Fonte: Dell EMC Brasil

 

Banner_Client 04

fale cosnoscoPowered by Rock Convert