A Hiperconvergência capacita instituições públicas para alcançar eficiência de seus serviços, reduzindo a complexidade e simplificando a TI

Powered by Rock Convert

Sem as ferramentas, tecnologias e estratégias certas, o ambiente tecnológico de instituições públicas de hoje tem o potencial de enterrar suas operações institucionais na complexidade.

As equipes de TI devem abordar o crescimento explosivo de dados, a Internet das Coisas (IoT), maior mobilidade, consumo de TI, ciclos de desenvolvimento acelerado, ambientes com várias nuvens e muitos outros desafios.

Em resumo, as instituições públicas não podem se dar ao luxo de ficar sobrecarregadas pela complexidade. De fato, a única maneira pela qual os times de TI dessas instituições podem realmente ter sucesso e evoluir para um modelo de entrega mais orientado a serviços é resolvendo a complexidade e simplificando a TI de maneira geral.

Isso basicamente significa:

  • Simplificar a TI para implantar e gerenciar data centers, ambientes de ponta e várias nuvens. Isso reduz o Opex e coloca menos pressão em “manter as luzes acesas” em equipes de TI altamente sobrecarregadas.
  • Facilitar o acesso dos usuários à tecnologia e acelerar seus serviços – incluindo equipes de DevOps, funcionários móveis, gestores e chefes de departamento, funcionários voltados para o atendimento ao cidadão e outros.
  • Garantir a simplicidade em qualquer lugar em que os usuários estejam, independentemente do que estejam fazendo e da plataforma tecnológica que atenda às necessidades de seus aplicativos e cargas de trabalho – do núcleo à borda e à nuvem múltipla.

Hiperconvergência com gestão inteligente da infraestrutura tecnológica

Desde sua introdução, no início desta década, a infraestrutura hiperconvergente (HCI) tem sido extremamente benéfica para ajudar a TI a reduzir sua complexidade.

Quase 80% dos profissionais de TI dizem que o principal motivo para implantar a HCI é simplificar o gerenciamento e manutenção da infraestrutura, de acordo com uma pesquisa realizada pela 451 Research, empresa de consultoria e pesquisa que fornece insights sobre tecnologias emergentes e disruptivas.

Ao aproveitar o hardware pré-integrado para computação, armazenamento e rede, junto com o gerenciamento unificado definido por software, as soluções HCI podem ser implantadas muito mais rapidamente do que a infraestrutura tradicional de três camadas, muito utilizada em órgãos públicos.

Além disso, a HCI permite que as equipes de TI possam acelerar e simplificar as implantações de nuvem híbrida, criando novos ambientes de computação de ponta que são muito mais simples de gerenciar, oferecendo maior desempenho, segurança e confiabilidade aos usuários e funcionários das instituições públicas localizadas em cidades distantes ou locais remotos.

Outra vantagem é que as equipes de TI responsáveis pelas instituições do governo federal, estadual e municipal podem dar outro passo importante na simplificação de TI com soluções de Hiperconvergência.

Ao implantar uma plataforma de gerenciamento unificado hiperconvergente, a TI pode aproveitar sua plena capacidade para analisar, simplificar e automatizar seus ambientes de maneiras que não eram possíveis nas gerações anteriores de ferramentas.

A simplicidade e a gestão de TI pública eficiente devem ser uma prioridade

A complexidade e a falta de agilidade emperram os serviços voltados aos cidadãos e basicamente triplica o trabalho dos técnicos especializados. Simplificar o ambiente e reduzir a área ocupada é vital para garantir que a TI possa realmente permitir a inovação e eficiência de seus processos.

Portanto, a simplicidade deve estar no topo da agenda de todos os departamentos de TI ou perto dele. As equipes não têm tempo para lidar com a complexidade, enquanto usuários, desenvolvedores e clientes não têm paciência.

Com uma infraestrutura hiperconvergente, as equipes de TI podem obter simplicidade em qualquer lugar em que dados, cargas de trabalho e aplicativos sejam usados ​– do núcleo ao limite, para várias nuvens.

Com a solução certa, a TI pode usar uma plataforma de gerenciamento unificada, repleta de inteligência e automação para simplificar ainda mais instituições públicas.

Você está pronto para dar o próximo passo na simplicidade? Entre em contato com a CPD Informática para saber mais sobre os últimos avanços na infraestrutura Hiperconvergente.

Sobre a CPD Informática

Fundada em 1974, a CPD Informática é uma empresa Integradora de Recursos e Provedora de Serviços de TI (Tecnologia da Informação), com sede em Brasília e operação em todo o território nacional.

Em seus mais de 40 anos de atividade, a CPD Informática se tornou referência em soluções integradas de TI com propostas inovadoras, produtos com tecnologia de ponta e atendimento especializado e diferenciado.

Powered by Rock Convert