passo a passo para agilizar processos com a Transformação Digital

Passo a passo para agilizar processos com a Transformação Digital

Powered by Rock Convert

O papel do gestor de TI tem mudado tão rapidamente quanto a tecnologia que ele gerencia. Embora antes focados principalmente no gerenciamento de infraestrutura de TI e sistemas de computadores, os gestores modernos estão cada vez mais encarregados de aproveitar a tecnologia de nuvem para ajudar suas organizações a avançar com a transformação digital.

No entanto, a rápida evolução do papel do gestor de TI trouxe alguns desafios. A jornada para a nuvem criou um enorme volume de Big Data, uma força de trabalho cada vez mais móvel e uma série de outros fatores que os gestores precisam administrar.

A Transformação Digital está entre as principais prioridades para a maioria das empresas, considerada imperativa para se manter competitiva e promover a inovação.

No entanto, uma pesquisa da Gartner revelou que, enquanto 73% dos gestores entrevistados disseram que sua empresa estava aberta a mudanças, a maioria também disse que não tem um plano de avanço.

A seguir, confira quatro estratégias que os gestores podem usar para ajudar suas organizações a acelerar a transformação digital!

A Transformação Digital através de 4 passos essenciais

1. Desenvolver consciência operacional

A antecipação e a resposta efetiva às mudanças de fora de sua empresa começam com um senso aguçado das capacidades dentro dela.

Com o poder das ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, que rastreiam projetos e recursos em tempo real, você obtém um entendimento mais preciso sobre o desempenho de sua empresa em seu pico, onde ela está instável e como está preparada para a mudança.

Canalizando todos os dados para um painel de controle em tempo real, você pode avaliar rapidamente o desempenho de sua empresa e acompanhar as tendências para identificar onde as melhorias são necessárias.

2. Colabore, inove e crie novas oportunidades

Sob esse novo paradigma, os gestores são responsáveis ​​por identificar e explorar novas oportunidades de negócios, e selecionar as tecnologias que as tornam possíveis. Isso começa trabalhando de perto com os leads de negócios em toda a empresa.

Em vez de concentrar seu tempo e atenção no gerenciamento de TI, eles devem passar mais tempo ouvindo as aspirações e preocupações de seus colegas e procurar maneiras de não apenas apoiar seus objetivos, mas também criar oportunidades para eficiência, fontes de receita e inovação.

3. Desenvolva alerta de situação

A análise de dados é uma ferramenta poderosa para envolver os clientes de forma mais eficaz e gerenciar sua cadeia de suprimentos.

A análise de conjuntos de dados estruturados e não estruturados pode revelar tendências emergentes e ajudá-lo a se ajustar às mudanças de mercado futuras.

Por exemplo, algumas empresas possuem modelos previsão baseado em IA que alertam os representantes de vendas quando os clientes correm o risco de suspender seu contrato de serviço.

Essa camada extra de inteligência permite que os representantes utilizem seu tempo com mais eficiência para atender às necessidades dos clientes.

4.     Capacite e ative o usuário final

Apesar de todo o pensamento visionário que se espera deles, os gestores de TI não devem perder de vista seu papel de facilitadores principais.

Os funcionários que entram na força de trabalho se acostumaram a usar aplicativos baseados em nuvem e a trabalhar de maneira mais colaborativa.

Em vez de forçá-los a ajustar seu estilo de trabalho, você deve adotar uma abordagem mais centrada no usuário, que forneça ferramentas fáceis de usar baseadas em nuvem.

Elas permitem aos funcionários maior acesso aos dados e os capacitam para ajudar a aumentar o ritmo dos negócios.

Escolha uma ferramenta de colaboração de trabalho que inclua recursos, como atualizações automáticas e ações. Isso permite que os funcionários recebam lembretes antes que as tarefas sejam concluídas, solicitem aos usuários que forneçam atualizações e automatizem etapas de trabalho repetitivas.

Impulsione a Transformação Digital com uso da infraestrutura Hiperconvergente

O foco intenso da Transformação Digital coloca um ponto de destaque aos tomadores de decisão de tecnologia. Um novo paradigma digital significa que a TI deve investir em soluções econômicas, ágeis e confiáveis, mas escaláveis ​​e flexíveis o suficiente para acomodar mudanças.

Isso também significa aproveitar a melhor tecnologia possível, no local ou na nuvem, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e segurança para os usuários móveis e experientes em tecnologia de hoje.

Para se ter uma ideia do poder da mudança, segundo o IDC, as empresas estão em um ponto de inflexão para a “economia de transformação digital”. A empresa projeta que, em apenas dois anos, os investimentos mundiais em transformação digital atingirão US$ 2,2 trilhões, quase 60% a mais do que em 2016.

À medida que os líderes de TI se esforçam para preparar, promover e impulsionar a Transformação Digital, eles estão se voltando para a infraestrutura hiperconvergente (HCI) como uma solução essencial.

Usando soluções HCI a exemplo do Dell EMC VxRail, a TI pode implantar uma arquitetura definida por software que estende a virtualização através da computação, armazenamento e rede.

As soluções HCI são extremamente simples de instalar e gerenciar em comparação com os modelos tradicionais de arquitetura em três camadas. Elas também são extremamente econômicas, geralmente reduzindo o custo total de propriedade em 50% ou mais em relação às infraestruturas herdadas.

A Chave para o sucesso está na Hiperconvergência

A Hiperconvergência também fornece um caminho rápido para a transformação digital, permitindo que os líderes de TI explorem rapidamente áreas dos negócios que podem se beneficiar imediatamente da modernização.

Portanto, a chave para o sucesso na transformação digital é proporcionar melhores experiências e resultados mais convenientes e aprimorados. Embarcar na jornada de transformação ajuda as empresas a entenderem os desafios enfrentados por seus clientes.

Gostou do nosso artigo? Siga nossa página no LinkedIn e acompanhe outras novidades de tecnologia!

Powered by Rock Convert