Nuvem & Hiperconvergência

Nuvem

Nuvem&HCI_2

Nas últimas décadas a TI passou por muitas transformações, fruto da introdução de diversas tecnologias no mercado.

Com o mundo mudando mudando em uma velocidade exponencial, os prazos para entrega de novas aplicações passaram de anos para meses, e de meses para dias.

 

A arquitetura tradicional não era mais capaz de entregar o que a economia digital estava exigindo.

 

Transformação da TI é um dos pilares que sustenta à economia digital. Datacenters convencionais vem sendo substituídos por infraestruturas dinâmicas que utilizam aplicativos nativos de nuvem. A capacidade da TI em entregar o que os clientes e usuários finais precisam com a rapidez necessária e onde quer que eles estejam, é a chave para o sucesso das organizações no futuro.

 

Como a TI hoje precisa mudar na velocidade dos negócios, ela requer uma estrutura de custos transparente, consolidada e controlada, que possa identificar facilmente os recursos, tanto humanos quanto financeiros, a serem realocados e reinvestidos. As soluções de nuvem híbrida permitem que os ativos de TI, local e externos, sejam totalmente aproveitados e protegidos, capacitando sua organização com serviços automatizados e sob demanda que entregam aplicativos tradicionais e nativos da nuvem com segurança.

HCI – Hiperconvergência

Nuvem&HCI_1

Organizações esperam que a TI otimize suas entregas aos clientes internos. Nesse cenário, os profissionais da área devem encontrar formas de atender as crescentes demandas enquanto reduzem os custos. Esse desafio é um importante propulsor por trás da mudança para uma infraestrutura hiperconvergente (HCI).

 

Infraestrutura Hiperconvergente (Hyper Converged Infrastructure – HCI) é a TI que pode ser dimensionada conforme a organização e a demanda crescem.

 

Utilizar um bloco pré-configurado que integra nativamente computação, armazenamento e virtualização em um único dispositivo é o caminho para modernizar o datacenter com gerenciamento simplificado, desempenho aprimorado e escalabilidade elástica.

 

A maioria das organizações anteriores à “era digital” tem sistemas legados e modelos operacionais que impedem ou dificultam o alcance de metas, portanto, a TI deve se transformar para liberar fundos e recursos para investimento em crescimento futuro. As organizações podem transformar a TI da melhor forma com a modernização da infraestrutura, a automatização dos serviços e a transformação de pessoas e processos, mudando da TI tradicional para modelos de nuvem TIaaS (TI as a Service, TI como serviço).

Conheça nossas soluções

Nuvem & Hiperconvergência

  • Implantação de computação em nuvem privada ou híbrida
  • Centralização de file servers de regionais com tecnologia de computação em nuvem
  • Ambiente resiliente para aplicações sensíveis ao negócio
  • Ambiente simplificado e multi-hypervisors para datacenters
  • Ambiente simplificado e multi-hypervisors para regionais/filiais
  • Suporte CPD Informática
Fale com um especialista